NOTÍCIAS ONLINE — Março de 2001
São Paulo, 27 de março de 2001

Copene poderá ir a leilão pela terceira vez

De acordo com o diretor de finanças públicas e regimes especiais do Banco Central, Carlos Eduardo de Freitas, ainda há tempo hábil para realizar um terceiro leilão dos ativos da Copene, uma vez que o protocolo firmado pelos grupos Mariani, Odebrecht e Conepar termina em 30 de junho. "Os signatários do protocolo, a partir da frustração do leilão, continuarão os entendimentos com o objetivo de vender os ativos da Copene", disse Freitas.
A novidade é que, por um ano após o dia 30 de junho, ainda continua valendo o compromisso de venda conjunta apenas para os grupos que visitaram o data-room - no caso os grupos Pérez Companc, Ultra e Dow Química. Na prática, isso significa que qualquer outro grupo que não tenha visitado o data room poderá negociar a compra de parte dos ativos. Caso um dos vendedores receba um oferta isolada, será obrigado a consultar os outros membros do protocolo.
Depois de junho de 2002, as partes estão livres para qualquer tipo de negociação.
Hoje pela manhã, a tentativa de venda dos ativos da Copene fracassou. Desta vez, o motivo foi a falta de propostas por parte dos interessados - o grupo Ultra, único a manifestar publicamente interesse em continuar disputando a Copene, nem compareceu ao local onde foi realizado o leilão. O leilão teve início às 10h, em São Paulo. O leiloeiro esperou cinco minutos, por a apresentação de propostas de compra. Mas nenhuma empresa se apresentou e o leilão foi encerrado.
Ações da Copene apresentam queda - As ações preferenciais da Copene apresentaram queda de 1,7%, após o resultado do leilão de venda do controle da companhia, realizado hoje pela manhã.

 Índice
Copene poderá ir a leilão pela terceira vez
Leilão da Copene fracassa mais uma vez
BC marca leilão da Copene para 27 de março
BC adia publicação de edital da Copene
Rio Polímeros aguarda financiamento ainda para o primeiro semestre
Ipiranga conclui testes com nova resina PEBDL
Polibrasil prepara nova expansão na unidade de Duque de Caxias / RJ
Basf amplia produção de poliestireno
Odebrecht espera Ipiranga definir seu futuro
Nafta aumenta 8,7%
Parceiros da OPP doam materiais para Pastoral da Criança durante a Brasilplast
Grupo Mariani não fará mais investimentos no setor
Edital de venda da Copene deve sair esta semana
Tápias abre Brasilplast