Wika desenvolve instrumentos para
plataformas

 

As novas plataformas que serão instaladas no pré-sal da Bacia de Santos terão manômetros, termômetros, sensores de temperatura e visores de nível fornecidos pela Wika. Os instrumentos foram selecionados para equipar os módulos de seis FPSOs Replicantes e de FPSOs da Cessão Onerosa.

Dois casos demandaram o desenvolvimento de novos instrumentos – que pudessem suportar as altas pressões e baixas temperaturas características do pré-sal: um manômetro diferencial para pressão estática de 10.000 psi e poços de proteção em ligas especiais. Os dois instrumentos, desenvolvidos em parceria com a matriz alemã, serão instalados nos módulos de separação e reinjeção de gás.

A Wika aproveitou a presença na Rio Oil & Gas para divulgar os pressostatos e termostatos da Cella – fabricante italiano que agora faz parte do portfólio de soluções da empresa – o novo transmissor de pressão UPT-20 e a Wally Box – um calibrador portátil. Outro destaque foi o sensor de temperatura à prova de explosão para montagem integral a transmissores de temperatura de processo – certificado no Brasil para atender demandas dos FPSOs da Cessão Onerosa. “A alternativa disponível atualmente é interligar por cabos o sensor de temperatura com cabeçote ao transmissor. É possível reduzir o risco em áreas classificadas excluindo a interligação cabeçote/transmissor e acoplando o sensor diretamente”, explica o gerente de vendas externas e marketing da Wika do Brasil, Paulo Bachir.

 

www.riooilgas.com.br

 
 
Conferências
Confira as Conferências da Rio Oil &Gas 2014
 
Expositores
Confira a lista de Expositores da Rio Oil & Gas 2014
 
 
Programação
Dia 15 - Segunda-feira
Dia 16 - Terça-feira
Dia 17 - Quarta-feira
Dia 18 - Quinta-feira