Empresas polonesas buscam negócios no país

 
 
A Rio Oil & Gas foi uma grande oportunidade para empresas polonesas apresentarem seus equipamentos e serviços para o mercado brasileiro. Apesar de ter tradição no setor de petróleo e gás, essa foi a primeira participação de uma delegação polonesa no evento.

Valer-se da Rio Oil & Gas como vitrine faz parte da estratégia de internacionalização promovida pelo governo. Segundo Anna Myslak, responsável no Ministério da Economia da Polônia pela participação em feiras internacionais, o objetivo é não apenas mostrar o potencial do país, mas também viabilizar a entrada de empresas polonesas em outros mercados.

O grupo que veio ao país era formado por fornecedores de equipamentos – como a Ardex, que produz válvulas, a Aplisens, fabricante de instrumentos de medição, e a Tovimor, que fabrica navipeças – e grandes fabricantes de estruturas metálicas estaleiros como a Vistal e a Energomontaz.

A missão também incluiu a realização de uma conferência para apresentar ao mercado brasileiro as possibilidades de cooperação com as empresas polonesas. “Esse programa foi criado pelo governo polonês há alguns anos, para promover as empresas de todos os setores da economia”, destaca o consultor Andrzej Kawczynski.
 

www.riooilgas.com.br

 
 
Conferências
Confira as Conferências da Rio Oil &Gas 2014
 
Expositores
Confira a lista de Expositores da Rio Oil & Gas 2014
 
 
Programação
Dia 15 - Segunda-feira
Dia 16 - Terça-feira
Dia 17 - Quarta-feira
Dia 18 - Quinta-feira