NOTÍCIAS ONLINE — Novembro/ Dezembro de 2001
São Paulo, 14 de dezembro de 2001
Pólo Gás Químico é prioridade da Petroquisa

Entre todos os projetos petroquímicos, a Rio Polímeros é prioridade nos planos da Petrobras, afirmou Carlos Alberto Fontes, presidente da Petroquisa - braço petroquímico da companhia. A Rio Polímeros irá produzir, a partir do segundo semestre de 2004, 525 mil toneladas de eteno e 540 mil toneladas de polietileno por ano, num projeto integrado, alimentado por etano e propano do gás natural fornecido pela Petrobras.
Segundo Carlos Alberto Fontes, a Petrobras assumirá 1/6 que hoje pertencem ao BNDESpar quando o projeto estiver consolidado.
A expectativa do presidente da Petroquisa é que o plano traçado para atuação na área petroquímica continue após a entrada de um novo presidente da Petrobras, a partir de 2 de janeiro do próximo ano. "Gros já faz parte do Conselho de Administração da Petrobras, o que deve facilitar a continuidade do plano", avalia Carlos Alberto Fontes.
Além da Rio Polímeros, a Petroquisa tem uma parceria com a Basf para a construção de uma unidade produtora de ácido acrílico, e um projeto de produzir polipropileno e polietileno em parceria com a OPP.
Carlos Alberto Fontes também confirmou o interesse em aumentar a participação acionária na Petroquímica União, que hoje é de 17,4%. (FB)

 Índice das notícias
Polietilenos União inaugura Centro de Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Leilão da Ciquine termina sem interessados
Faturamento da indústria química cai 11,8% em 2001
Pólo Gás Químico é prioridade da Petroquisa
“É preciso rever carga tributária”, diz ministro Sérgio Amaral
Monsanto inaugura fábrica em Camaçar
Dow investe em nova linha de poliestireno
Fábrica de estireno continua “on schedule”, diz Dow
Água de Suzano abastecerá pólo petroquímico de Capuava
Começa a corrida ao TOP
Politeno é finalista do PNQ 2001