NOTÍCIAS ONLINE — Novembro de 2001
São Paulo, 13 de novembro de 2001
Politeno é finalista do PNQ 2001

Peo segundo ano consecutivo, a Politeno chega à final do Prêmio Nacional da Qualidade - PNQ. A petroquímica concorreu com outras 29 candidatas, à avaliação da Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade, que em 2001 foi mais rigorosa que nos anos anteriores. "Este ano os critérios foram mais rigorosos. Se continuamos finalistas, é sinal de que evoluímos", avalia Jaime Sartori, superintendente da Politeno.
Na décima edição do Prêmio, a vencedora foi a Bahia Sul Celulose. Além da Politeno, a Eaton também chegou à final do PNQ.
A avaliação foi realizada em seis meses, por 279 pessoas - entre examinadores e juízes - totalizando 17 mil horas de trabalho. Foram analisados critérios como liderança, estratégia e planos, clientes e sociedade, processos, pessoas e resultados da organização.
A entrega do Prêmio e das distinções foi realizada ontem à noite, em São Paulo, pelo Vice-Presidente da República, Marco Maciel, e pelo ministro chefe da Casa Civil, Pedro Parente. Segundo Pedro Parente, a busca da qualidade deve ser uma constante entre as empresas brasileiras. "A qualidade é cada vez mais determinante ao bem estar do brasileiro e à competitividade de nossos produtos frente ao mercado internacional".
Sartori destaca como ponto forte da sua empresa a união de todos que trabalham na Politeno. "Sem o envolvimento de todos os setores da empresa, esta conquista não seria possível".
Esta é o terceiro ano que a Politeno se candidata ao PNQ. "O pessoal da Politeno pediu que eu avisasse ao Presidente que iremos vencer na próxima edição do Prêmio", finaliza Sartori. (FB)

 Índice das notícias
Polietilenos União inaugura Centro de Desenvolvimento de Produtos e Serviços
Leilão da Ciquine termina sem interessados
Faturamento da indústria química cai 11,8% em 2001
Pólo Gás Químico é prioridade da Petroquisa
“É preciso rever carga tributária”, diz ministro Sérgio Amaral
Monsanto inaugura fábrica em Camaçar
Dow investe em nova linha de poliestireno
Fábrica de estireno continua “on schedule”, diz Dow
Água de Suzano abastecerá pólo petroquímico de Capuava
Começa a corrida ao TOP
Politeno é finalista do PNQ 2001