Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 26 de setembro de 2017


Abiquim inicia estudo para avaliar impacto de nova regulação para substancias químicas

 

A consultoria Bain & Company irá elaborar, sob encomenda da Associação Brasileira das Indústrias Químicas, um Estudo de Impacto da Nova Regulação de Substâncias Químicas no Brasil. O Estudo irá mensurar os impactos na competitividade das empresas brasileiras, os impactos na cadeia química e nos setores a jusante, na livre concorrência, na valoração da sustentabilidade, como também os custos que o Governo Federal terá para implantar e praticar a nova regulação de substâncias químicas.

A adoção de modelo regulatório para gestão segura de substâncias químicas é um dos pré-requisitos para participação do Brasil na OCDE bem como uma das práticas previstas no Strategic Approach to International Chemical Management - SAICM, do qual o Brasil é signatário.

A Abiquim tem se dedicado ao tema junto à Comissão Nacional de Segurança Química - Conasq desde 2012, em defesa de um modelo regulatório adequado ao Brasil e a realidade da indústria química local. Além da comissão de Gerenciamento de Produtos da entidade, também foi instituído um Comitê Estratégico multidisciplinar que irá acompanhar a realização do Estudo de impacto regulatório.

 
 
 

<<< voltar ao índice