Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2017


Pré-sal na Bacia de Santos responderá por 70% da produção de gás natural no país

 

A IHS Markit estima que a Bacia de Santos será responsável por 70% da produção bruta de gás futuro e deverá contribuir com cerca de 180 milhões de m³/dia na produção bruta de gás até 2030. “A produção do pré-sal na Bacia de Santos será o principal motor de crescimento do petróleo no Brasil e, consequentemente, do gás, uma vez que 90% da produção bruta de gás futuro (2017-2040) será de gás associado”, explicou o líder de Upstream Research and Consulting practice para América Latina Ricardo Bedregal, durante o Seminário de Gás Natural promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo.

A diretora de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Symone Araújo, disse que até o fim do ano o governo deverá encaminhar ao Congresso Nacional o texto do Programa Gás para Crescer. “A consolidação das propostas foi feita, e mandamos a proposta de aprimoramento para Casa Civil”.

Symone acrescentou que o programa traz um novo desenho do mercado de gás, aperfeiçoamento de regras tributárias e integração entre gás e o setor elétrico.

 
 
 

<<< voltar ao índice