Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 20 de março de 2017

Fabricantes de máquinas preveem retomada da indústria de plásticos

 

Fornecedores de maquinário para a indústria do plástico já veem sinais retomada dos investimentos. O setor, que encolheu em média 15% ao ano desde 2014, espera recuperar 20% das vendas este ano. “As consultas que já temos hoje permitem concluir que a inflexão da curva já se deu”, disse o presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Assessórios para a Indústria do Plástico da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, Gino Paulucci Junior.

Na avaliação do dirigente, a demanda será puxada pela necessidade de renovação do parque fabril. “Durante a retração do mercado, os transformadores desligaram as máquinas antigas. Se elas forem religadas, o custo operacional dessas máquinas alija o transformador do mercado”.

A nova geração de máquinas, mais eficientes e competitivas, é o destaque da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que acontece até a próxima sexta-feira, em São Paulo. Organizada pela Abimaq e pela Associação Brasileira da Indústria Química - Abiquim, a Plástico Brasil reúne fabricantes de máquinas e distribuidores de matérias-primas, que apresentam os avanços tecnológicos e principais tendências globais. Em sua primeira edição conseguiu reunir mais de 400 marcas expositoras. Eventos paralelos abordarão temas estratégicos para o desenvolvimento da cadeia produtiva – com destaque para os seminários sobre Indústria 4.0 e Eficiência Energética e a 1ª Rodada Internacional de Negócios, que trará importadores de oito países.

 
 
 

<<< voltar ao índice