Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 03 de março de 2017

Redução de conteúdo local afeta fabricantes de eletroeletrônicos, afirma Abinee

 

A redução dos índices de conteúdo local para o setor de petróleo e gás natural terá impacto sobre a capacidade produtiva e a geração de empregos na área de automação, equipamentos industriais, geração, transmissão e distribuição de energia - GTD e telecomunicações instalados no país, afirma a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica - Abinee.

“Nesse momento de crise, ao invés de apoiar a sua indústria como um fator essencial para a retomada do desenvolvimento, o país opta pelo caminho inverso. O resultado disso será a corrosão de cadeias produtivas e, o que é pior, a transferência de empregos para outros países”, afirma a entidade, em nota enviada à imprensa.

A nota ressalta que a política proposta pelo governo pode alijar muitos fabricantes instalados no país desse mercado. “Políticas públicas não podem ser boas apenas para um grupo de meia dúzia de empresas petrolíferas e prejudicar todo o País”, afirma a nota.

A Abinee integra o “Movimento Produz Brasil”, formado por 14 entidades setoriais e federações de indústrias com o objetivo de atuar na retomada do crescimento econômico e na recuperação da atividade industrial. Os representantes da indústria reivindicam que os índices de Conteúdo Local segreguem bens de serviços e que sejam condizentes com a capacidade produtiva do País, que, segundo a nota, “já acumulou experiência e tecnologia suficientes para atender o mercado de petróleo dentro dos padrões internacionais”.

 
 
 

<<< voltar ao índice