Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 02 de março de 2017

Plataforma P-37 opera normalmente após acidente com helicóptero

 

A plataforma P-37, localizada no campo de Marlim, na Bacia de Campos, segue operando normalmente, após o acidente ocorrido durante o pouso de um helicóptero ontem à tarde, informou a Petrobras.

O helicóptero da Omni Taxi Aereo realizou um pouso brusco na plataforma, por volta das 14h de ontem e tombou lateralmente no heliponto. A Petrobras informou que aeronave transportava dois tripulantes e oito passageiros. Seis profissionais da equipe de guarnição, que recebem a aeronave, estavam no heliponto. Quatro profissionais sofreram ferimentos leves e receberam o primeiro atendimento pelo médico da Unidade de Manutenção e Segurança Cidade de Araruama, que está acoplada à P-37, e foram desembarcados para avaliação médica em Macaé/RJ.

Esse é o segundo acidente registrado no campo de Marlim em uma semana. Na quinta-feira passada (23/2) a queda de um riser de produção da P-19 causou o vazamento de 10 litros de petróleo no mar. O poço foi automaticamente fechado e a plataforma mantém a produção com os demais poços.

 
 
 

<<< voltar ao índice