Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 03 de maio de 2017

Indústria mais segura depende de compartilhamento de informações

 

O superintendente de Segurança Operacional da Agência Nacional do Petróleo, Marcelo Mafra Borges de Macedo, mostrou, na Offshore Technology Conference, a evolução dos regulamentos do país. Até agora a ANP atualizou ou estabeleceu novos regulamentos para sistemas de gerenciamento de integridade de poços e sistemas de gerenciamento submarinos.

Macedo participou do Fórum Safety in the New Offshore World.

Para a gerente geral de segurança e meio ambiente da Shell no Golfo do México, Sylvie Tran, a falta de um alinhamento entre as regulações regionais é um desafio para uma indústria que opera globalmente.

Os participantes do fórum também ressaltaram que o compartilhamento dos casos de sucessos e de falhas pode elevar os padrões de segurança e reduzir incidentes. No entanto, o compartilhamento dessas informações ainda é uma barreira, afirmou Sylvie.

O diretor do Bureau de Segurança e Aplicação Ambiental - BSEE para o Golfo do México, Lars Herbst, expressou preocupação com o corte de despesas com segurança em tempos de queda nas receitas. De acordo com a BSEE, existem 2.104 instalações ativas no Golfo do México.

 
 
 

<<< voltar ao índice