Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 25 de julho de 2017

Sucesso da 14ª Rodada dependerá da qualidade dos prospectos, defende Abimaq

 

O sucesso da 14ª Rodada depende mais da qualidade dos prospectos ofertados do que das exigências de Conteúdo Local, afirma o diretor executivo de Petróleo e Gás da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Alberto Machado.

O executivo cita como exemplo a 11ª Rodada, realizada em 2013, que teve uma boa disputa, mesmo com o critério de Conteúdo Local obrigatório. "A 13ª Rodada foi um fracasso porque as áreas eram fracas", acrescenta.

Machado participa agora a tarde de um workshop na sede da entidade, em São Paulo, para discutir a política de Conteúdo Local.

Na próxima quinta-feira (27), representantes das Federações de Indústrias e das entidades que fazem parte do Movimento Produz Brasil se reúnem no escritório da Abimaq, no Rio de Janeiro, para avaliar a possibilidade de mudança nos critérios de Conteúdo Local dos contratos assinados da 7ª até a 13ª Rodada, colocada em consulta pública pela Agência Nacional do Petróleo.

"Aqui está toda a possibilidade de sobrevivência da nossa indústria. A 14ª Rodada vai se refletir em encomendas em sete a dez anos, enquanto que esses 40 bilhões de barris, que já estão na mão das oil companies, seriam a nossa salvação", ressalta Machado.

 
 
 
 
 

<<< voltar ao índice