Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 17 de julho de 2017

Petrobras registra crescimento na produção de petróleo e gás pelo segundo mês consecutivo

 

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em junho atingiu uma média de 2,2 milhões de barris por dia, alta de 0,6% em comparação com o volume extraído em maio.

A produção de gás natural somou 80,3 milhões de m3 por dia, alta de 1,8% na comparação com o mês anterior, informou a companhia.

O resultado se deve, principalmente, ao retorno à produção, após parada programada, da plataforma P-43, localizada nos campos de Barracuda e Caratinga, na Bacia de Campos, e do FPSO Cidade de Mangaratiba, no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

No exterior, a Petrobras produziu ainda 65 mil barris de petróleo por dia em maio, alta de 0,1% em relação a maio. A produção de gás natural no exterior somou 8,1 milhões de m3 por dia, 13% abaixo do volume produzido no mês anterior, consequência, principalmente, da menor demanda de produção de gás na Bolívia e da redução da produção do campo de Hadrian South, nos EUA.

Recorde no pré-sal


Em junho, a produção de petróleo na camada pré-sal, atingiu dois novos recordes: o mensal, com a produção de 1,35 milhão de barris por dia, e o diário, alcançado no último dia 19 de junho, de 1,42 milhão de barris. Contribuíram para esse resultado o início de produção da plataforma P-66, no campo de Lula, e a entrada em produção, ao longo deste ano, de novos poços produtores conectados aos FPSOs Cidade de Caraguatatuba, Cidade de Ilhabela, Cidade de Maricá, Cidade de Mangaratiba e Cidade de Saquarema, na Bacia de Santos.

 
 
 
 
 

<<< voltar ao índice