Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 18 de janeiro de 2017

Braskem inicia produção de polietilenos nos EUA

 

A Braskem anunciou o início da operação da sua nova planta de Polietileno de Ultra-Alto Peso Molecular - PEUAPM da marca Utec em La Porte, no Texas. A nova planta, que custou US$ 34 milhões, permitirá à Braskem ampliar o número de clientes na América do Norte e na Europa. Os EUA são os maiores consumidores da resina, mas até então a Braskem produzia apenas polipropileno em suas cinco unidades locais – a empresa supria o mercado com PEUAPM produzido no polo de Camaçari / BA, concorrendo com a produção local da Celanese.

“Com a partida da planta, a Braskem fortalece substancialmente a sua posição como uma das maiores produtoras de PEUAPM do mundo, desenvolvendo e produzindo aplicações avançadas do polímero Utec para atender as necessidades dos nossos clientes e dos seus respectivos clientes finais. Estamos ansiosos por continuar expandindo e avançando o negócio de PEUAPM da Braskem globalmente”, destacou o diretor Global de Negócios Utec da Braskem, Christopher Gee.

O polietileno de alto desempenho da Braskem foi desenvolvido e produzido utilizando tecnologias proprietárias da empresa. A resina Utec é oito vezes mais leve que o aço e dez vezes mais durável que o polietileno de alta densidade - PEAD.

 
 
 

<<< voltar ao índice