Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2017

Novos diretores da ANP ressaltam estimulo a investimentos

 

No discurso de posse, realizada hoje no Rio de Janeiro, o novo diretor-geral da ANP, Décio Oddone, reforçou o estímulo aos investimentos e o abandono de preconceitos e ideologias. “Vamos ajudar a acelerar os investimentos, estimulando e facilitando a ação dos agentes econômicos, simplificando as normas, acelerando os trâmites e mantendo os canais de diálogo permanentemente abertos. Esse posicionamento, no entanto, não deve ser encarado como um sinal de que vamos afrouxar as regras ou ser desleixados na sua aplicação”.

Além de Oddone, também foi empossado como diretor Felipe Kury. O evento contou a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, do secretário de Petróleo e Gás, Márcio Félix Bezerra.

Oddone ressaltou também que a Agência deve buscar facilitar, induzir e estimular bons comportamentos, sem deixar de aplicar sanções aos que fraudarem as regras, “Nada disso conseguiremos sem um sistema de gestão moderno e eficiente e um corpo técnico forte e dedicado, que atue com honestidade, profissionalismo, austeridade e transparência, livre de pressões de qualquer espécie, seguindo critérios técnicos, sem qualquer envolvimento com interesses políticos, partidários ou eleitorais e evitando favorecimentos e ilegalidades”.

Felipe Kury lembrou que as transformações na estrutura de mercado podem originar oportunidades extremamente relevantes, atraindo novos investimentos e contribuindo de forma significativa para a retomada do crescimento econômico.

 
 
 

<<< voltar ao índice