Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 22 de fevereiro de 2017

Justiça libera venda da Petroquímica Suape e Citepe

 

A Petrobras vai retomar o processo de venda da Petroquímica Suape e da Companhia Integrada Têxtil - Citepe. A companhia obteve efeito suspensivo, concedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, contra a liminar expedida pela 2ª Vara da Justiça Federal em Sergipe – que determinou a suspensão do negócio fechado com a mexicana Alpek em 28 de dezembro, por US$ 385 milhões.

A venda, negociada com a faz parte das cinco transações que podem ter seus contratos assinados de acordo com a decisão cautelar do Tribunal de Contas da União – TCU.

A decisão sobre o programa de desinvestimentos da Petrobras será avaliada pelo plenário do TCU no dia 8 de março. O programa está congelado desde dezembro do ano passado, quando o ministro do TCU José Múcio concedeu a cautelar a pedido do corpo técnico. A decisão havia deixado de fora cinco ativos que já estavam em negociações avançadas – como a Petroquímica de Suape. Após um pedido de vista do ministro Bruno Dantas, o processo foi devolvido aos auditores.

 
 
 

<<< voltar ao índice