Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 22 de fevereiro de 2017

Plataforma de inovação da AkzoNobel apoiará pesquisas acadêmicas

 

A AkzoNobel lançou o “Imagine Chemistry - AkzoNobel Chemicals Startup Challenge”, uma iniciativa de inovação aberta que aproximará a empresa de startups, estudantes, professores, grupos de pesquisa e cientistas ao redor do mundo para explorarem os conhecimentos de química e solucionar questões urgentes nesta área. A primeira edição do “Imagine Chemistry” é realizada em parceria com a KPMG e tem como objetivo abordar uma série de desafios específicos em cinco áreas: inovação em reciclagem de plásticos, sites químicos livres de águas residuais, alternativas à base de celulose para materiais sintéticos, surfactantes e espessantes de base biológica e biodegradáveis e fontes de etileno com base biológica. Além disso, há desafios abertos para ideias mais amplas em outros dois segmentos: química e tecnologia de alto poder reativo, e alternativas sustentáveis às tecnologias atuais.

A equipe vencedora será premiada com o apoio para dar vida às suas ideias e viabilizá-las comercialmente. Isso pode incluir orientação, acesso a clientes, investidores, especialistas no assunto e mercado, programa de aceleração, ter a AkzoNobel como cliente, investidora inicial ou organizando parcerias.

Ao longo de dois meses, sete equipes designadas para o desafio, formadas por 35 especialistas nos diversos assuntos, trabalharão com as startups e demais profissionais inscritos por meio da plataforma “Imagine Chemistry” para debater e aperfeiçoar as ideias. Ao fim desse período, um júri formado por executivos da AkzoNobel, líderes de P&D e autoridades de renome internacional escolherá as 20 propostas mais promissoras e seus idealizadores, que participarão de um evento, entre 1º e 3 de junho, na Holanda. Na ocasião, as startups e profissionais selecionados trabalharão ao lado de especialistas da AkzoNobel e parceiros em áreas como pesquisa e desenvolvimento, finanças, startups, inovação aberta e marketing, além da alta direção da empresa e potenciais investidores, para promover o desenvolvimento das ideias e abordagem de vendas. No final, ao menos uma equipe vencedora será escolhida para colocar em prática sua proposta.

 
 
 

<<< voltar ao índice