Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 16 de fevereiro de 2017

Abiquim e EPL oficializam acordo de cooperação técnica

 

O presidente da Empresa de Planejamento e Logística, José Carlos Medaglia Filho, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Química, Fernando Figueiredo, assinaram o Acordo de Cooperação Técnica que tem por objetivo realizar intercâmbio de informações para o mapeamento, planejamento, elaboração e avaliação de soluções de infraestrutura, operacionais e regulatórias para o desenvolvimento da logística de transportes no país, com foco no setor das indústrias químicas.

O Acordo é resultado do empenho do Grupo de Trabalho de Logística da Abiquim e Governo Federal, durante audiência realizada em 1 de abril de 2015 com a Abiquim e a Frente Parlamentar da Química. “Tenho certeza que é possível empreendermos estudos que irão oferecer alternativas para o transporte e logística no País no curto prazo, com a qualidade e dinâmica que o Brasil exige”, afirmou José Carlos Medaglia Filho.

Outro acordo de cooperação técnica, firmado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, foi prorrogado por mais dois anos. O acordo foi firmado em 2015, e estabelece atividades relacionadas a melhorar a segurança no Transporte de Produtos Perigosos. A deliberação nº 33 do diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, que estabeleceu a prorrogação, foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (14).

 
 
 

<<< voltar ao índice