Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 06 de dezembro de 2017


Fiscalização da importação de produtos químicos

 

A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) do Exército Brasileiro e os Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPCs) das 2ª. e 5ª. Regiões Militares realizaram, no dia 23 de novembro, seminário organizado pela Abiquim em parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos (Associquim S incoquim) e do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim).

Além da explicação sobre o Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados – SisFPC, foram apresentados os novos processos administrativos para exportação, que resultaram, com a condução da fase piloto, na redução do número médio de dias de espera para todas as autorizações para exportação de produtos controlados de 34, no ano passado, para 11, em 2017.

Na foto, o presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo, a técnica em Logística e Meio Ambiente da Associquim, Glória Benazzi (esquerda); e o consultor para temas de comércio exterior do Sinproquim, Wolfgang Lieb (direita).

(Fonte/Foto: Abiquim)

 
 
 
 

<<< voltar ao índice