Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 17 de abril de 2017

Terceira edição do Braskem Labs abre inscrições para negócios inspirados na química e no plástico

 

O Braskem Labs, programa de aceleração que busca soluções inovadoras baseadas na química e no plástico terá nesta edição 12 vagas – dez para soluções inovadoras baseadas na química e no plástico e com impacto social relevante e duas em uma categoria especial direcionada para projetos que combatem o mosquito Aedes aegypti.

Entre os critérios de seleção estão a inovação dos projetos, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental. O programa é uma iniciativa da Braskem em parceria com aceleradora de startups Ace.

As 12 empresas selecionadas terão, durante quatro meses, capacitação personalizada de acordo com suas maiores dificuldades, incluindo mentorias individuais e coletivas com executivos da Braskem e especialistas da Ace, conteúdos exclusivos e imersão em uma unidade da Braskem no Brasil. Os participantes poderão discutir temas como vendas, finanças, gestão de equipe, entre outros assuntos de relevância para os empreendedores.

No final do programa, cada um dos empreendedores fará uma apresentação do seu negócio para uma plateia de executivos e investidores.

As inscrições no Braskem Labs poderão ser realizadas até 14 de maio, pelo site www.braskemlabs.com.br.

Desde 2015, 31 empresas já participaram do Braskem Labs, de um total de 350 inscrições. Como parte dos resultados da edição anterior, o programa gerou negócio efetivo para mais da metade dos participantes.

 
 
 

<<< voltar ao índice