Notícias 2017 - Revista Petro&Química
 

São Paulo, 06 de abril de 2017

EagleBurgmann consolida prestação de serviços especializados em selos mecânicos

 

Os contratos firmados com Braskem, Deten e Solvay no ano passado consolidam a estratégia traçada pela EagleBurgmann, de expandir a sua participação na prestação de serviços especializados. Em 16 plantas industriais são realizados serviços de reparo em mais de 2.000 selos mecânicos – incluindo bombas e agitadores.

O escopo de atividades previsto nesses contratos, que têm duração variável entre 3 e 4 anos, com possibilidade de extensão por até mais 2 anos, inclui a identificação e eliminação de maus atores, a padronização dos equipamentos, o treinamento para a equipe técnica dos clientes, a aplicação de engenharia on site em algumas localidades, o upgrade e modificação dos selos mecânicos e sistemas de selagem, além do suprimento de peças adicionais e novos selos, e serviços de recuperação de selos mecânicos.

Para colocar este novo modelo em prática, foi preciso analisar diversos fatores em relação a novos negócios potenciais – estudo que, segundo o diretor geral da EagleBurgmann no Brasil, Benito de Domenico Jr., envolveu a parte diretiva, todo o time de Vendas, incluindo Serviço Técnico, Assistência Técnica, Engenharia de Produtos e departamentos de Engenharia de Aplicação.

 
 
 

<<< voltar ao índice