São Paulo, 26 de setembro de 2016

Presidente da Petrobras defende revisão da política de conteúdo local

 

Questionado pelos empresários e executivos que assistiram a apresentação do Plano de Negócios da Petrobras na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o presidente da companhia, Pedro Parente, voltou a defender o aperfeiçoamento da política de conteúdo local. Para Pedro Parente, além de atraso na entrega de equipamentos, a exigência tem elevado o custo de aquisições da Petrobras. “Somos a favor da política de conteúdo local. O que não achamos razoável é que essa política possa trazer a quantidade de problemas que trouxe para a nossa empresa, inclusive de atrasos de entrega de equipamentos”.

O presidente da Petrobras citou como exemplo a licitação da plataforma para o projeto piloto do campo de Libra – que teve propostas de mais de US$ 1 milhão por dia, 40% acima do preço estimado pela Petrobras. “Não dá para pagar 40% acima de um preço porque a política foi mal desenhada”.

 
 
 

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