São Paulo, 22 de setembro de 2016

Menor demanda impacta expansão de refinarias, aponta GlobalData

 

Até 2020 as refinarias devem ampliar em 16,7% a capacidade global de destilação, dos atuais 98,9 milhões de barris por dia para 115,2 milhões de barris por dia – um crescimento menor que o apontado no levantamento anterior feito pela consultoria GlobalData.

O relatório “H2 2016 Global Capacity and Capital Expenditure Outlook for Refineries” aponta que a China e a Nigéria receberão a maior parcela dos investimentos – cerca de US$ 84 bilhões – com sua capacidade de destilação crescendo 3,16 milhões de barris por dia no período. Como região, a Ásia será o destino de US$ 144,9 bilhões, o que ampliará em 4,47 milhões de barris por dia a capacidade de destilação.

"A capacidade de refino continua a se expandir na Ásia para satisfazer o crescimento da demanda de petróleo na região. Pela primeira vez, o governo chinês está permitindo que os investidores privados participem de um mega-projeto perto de Xangai. É a continuação da liberalização do mercado na China, e uma nova abordagem no financiamento de projetos de energia”, aponta o analista de Oil & Gas da GlobalData, Ben Xu.

 
 
 

<<< voltar ao índice