São Paulo, 04 de setembro de 2016

Venda de produtos químicos de uso industrial registram melhora pelo segundo mês consecutivos

 

O índice de quantum das vendas internas dos produtos químicos de uso industrial voltou a mostrar melhora em julho de 2016, na comparação com o mês anterior, crescendo 3,27%. Com o resultado alcançado em junho (+6,06%), o índice de vendas internas acumulou aumento de 9,5% no bimestre junho-julho, invertendo a trajetória negativa observada até maio, conforme informações preliminares da Associação Brasileira da Indústria Química - Abiquim.

No acumulado de janeiro a julho de 2016 o índice de produção apresenta alta de 3,01% e o de vendas internas de 0,25% sobre igual período do ano anterior, invertendo sinal negativo que vinha sendo registrado no acumulado de janeiro a junho.

As exportações também tiveram um desempenho razoável. Em julho, o volume de exportações cresceu 16,05% sobre o mês anterior. Nos sete primeiros meses do ano o volume de exportações cresceu 26,3%. Já o volume importado teve elevação de 2,85% de janeiro a julho deste ano. No período, o consumo aparente nacional ficou 0,3% abaixo do registrado nos sete primeiros meses do ano passado.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice