São Paulo, 13 de outubro de 2016

CNPE autoriza estudos para 14ª Rodada e leilão de áreas unitizáveis

 

O Diário Oficial da União traz hoje a resolução do Conselho Nacional de Política Energética - CNPE que autoriza a Agência Nacional do Petróleo realizar os estudos para a 14ª Rodada de licitações de blocos exploratórios para a 2ª Rodada do pré-sal sob regime de partilha, previstos para o segundo semestre de 2017.

Os estudos de blocos a serem licitados na 14ª rodada se concentrarão em 27 setores nas bacias marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Santos e Pelotas e nas bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo.

Para o leilão de áreas unitizáveis no pré-sal os estudos deverão focar as áreas dos prospectos de Carcará (bloco BM-S-8) e Gato do Mato (S-M-518) e do Campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos, e do Campo de Tartaruga Verde (bloco C-M-401), na Bacia de Campos.

O CNPE também criou grupo de trabalho para propor diretrizes gerais relativas à política energética para as atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural. O grupo será coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e terá representantes de vários ministérios e de especialistas em energia. O relatório final do grupo de trabalho deverá ser submetido ao CNPE em 120 dias.

 
 
 

<<< voltar ao índice