São Paulo, 22 de movembro de 2016

Braskem entra para a lista das melhores empresas no gerenciamento de emissões

 

A Braskem tornou-se a primeira indústria brasileira a integrar a “lista A” do CDP, que seleciona as melhores empresas de capital aberto do mundo em relação ao gerenciamento da emissão de gases de efeito estufa.

A empresa já havia sido escolhida como a brasileira mais engajada na preservação do meio ambiente, em uma lista de dez companhias. De acordo com o relatório anual da Braskem, as emissões evitadas acumuladas pela petroquímica totalizaram 5,3 milhões de toneladas de CO2 entre 2008 e 2015. Isso equivale ao plantio de 35 milhões de árvores.

A avaliação do CDP sobre o controle da emissão de gases poluentes pelas maiores empresas globais é uma das mais importantes no mundo. Anualmente, a ONG coleta dados de riscos e oportunidades relacionados às mudanças climáticas de quase duas mil companhias com atividades em todos os continentes. O questionário do CDP avalia, em notas de A a D, quesitos como “divulgação”, “consciência”, “gestão” e “liderança” das empresas sobre a emissão de gases e investimentos em ações de mitigação do nível de poluentes liberados na atmosfera.

 
 
 

<<< voltar ao índice