São Paulo, 21 de movembro de 2016

Petrobras recorre de decisão que barrou venda de Baúna e Tartaruga Verde

 

A Petrobras deverá recorrer da decisão da Justiça de 1ª Vara Federal de Sergipe, que suspendeu a venda da participação da companhia nos campos Baúna e Tartaruga Verde, para a Karoon Gas. A venda de 100% do campo de Baúna, na Bacia de Santos, e de 50% de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos, é parte do plano de desinvestimentos da Petrobras.

As negociações com a Karoon foram anunciadas em outubro, mas na sexta-feira 1ª Vara Federal de Sergipe suspendeu a venda, acatando ação popular movida pelo Sindicato dos Petroleiros de Sergipe e Alagoas. A juíza federal Telma Maria Santos Machado disse que não pretende interferir na gestão da Petrobras, nem proibir a venda dos ativos, mas afirmou que realizar o negócio sem licitação fere as leis do País. A decisão é liminar e considerou que não houve licitação para a venda dos campos.

Em nota a Petrobras afirmou que “seus processos de desinvestimentos primam por garantir ampla competitividade entre os proponentes como meio de assegurar o melhor negócio”. A Karoon informou que a liminar não é definitiva e está sujeita a procedimento de apelação, que já foi iniciado.

 
 
 

<<< voltar ao índice