São Paulo, 10 de movembro de 2016

Shell investirá US$ 10 bilhões no Brasil nos próximos quatro anos

 
Participaram da reunião com o grupo de investidores da Shell o presidente Temer, o encarregado do governo do programa de concessões, Moreira Franco, e os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Fernando Coelho (Minas e Energia)

O presidente da Shell, Ben van Beurden, afirmou que o Brasil é um dos três principais destinos globais para os investimentos do grupo. Ele participou da reunião entre o presidente da República, Michel Temer, e investidores estrangeiros no Palácio do Planalto. “A Shell será grande investidora no País. Temos plano de investimento que chegam a cerca de US$ 10 bilhões ao longo dos próximos quatro anos”, afirmou o executivo após o término da reunião.

O executivo ressaltou que a estabilidade fiscal e regulatória também é crítica para a decisão de investimentos. Beurden, elogiou o Projeto de Lei que desobriga a Petrobras de ser operadora única do pré-sal. O texto-base do projeto vai à sanção do presidente Michel Temer. “Abre espaço para novos players e torna o mercado mais atraente”.

 
 
 

<<< voltar ao índice