São Paulo, 30 de maio de 2016

Executivos debaterão a transformação de recursos naturais em riqueza, durante a Rio Oil & Gas

 

A diretora de Exploração & Produção da Petrobras, Solange Guedes, o presidente da Shell do Brasil, André Lopes de Araújo, o vice-presidente de Tecnologia da FMC, Bradley Beiter, o diretor-geral da Total E&P do Brasil, Maxime Rabilloud e o presidente da Statoil, Pal Eitrheim, farão parte da primeira plenária da Rio Oil & Gás 2016, que discutirá o tema Transformando Recursos Naturais do Brasil em Riqueza para o País: Desafios e Oportunidades.

A 18ª edição do maior evento de óleo e gás da América Latina, que acontece do dia 24 a 27 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Com o lema "Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva", a edição de 2016 vai focar seus debates nos principais desafios no atual cenário de novos patamares de preços e de tecnologias inovadoras, nas grandes questões que o setor enfrenta em escala global, somados às questões ligadas às crises econômicas e políticas nacional e internacional. Também serão abordados na programação temas relacionados ao financiamento dos projetos de Óleo e Gás e à reavaliação da política de conteúdo local no Brasil.

Este ano, serão realizados ainda vários eventos paralelos. Entre eles, está o WPC Future Leaders Forum, promovido pelo World Petroleum Council, pela primeira vez no Brasil. O objetivo é reunir jovens profissionais para debates sobre liderança, tecnologia, inovação e sustentabilidade no setor.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice