São Paulo, 28 de junho de 2016

Transpetro cancela encomendas ao Estaleiro Atlântico Sul

 

A Transpetro cancelou os contratos assinados com o Estaleiro Atlântico Sul para a construção de sete embarcações do Programa de Modernização e Expansão da Frota – Promef.

Foram canceladas as encomendas de quatro suezmax e três aframax e mantidos os contratos de outras oito embarcações – três navios suezmax e cinco aframax. As obras de três embarcações já estão em andamento. A previsão é que sejam concluídas até 2019.

De acordo com o comunicado emitido pela empresa, um Instrumento Particular de Transação Extrajudicial - TEJ foi celebrado para renegociar os termos do contrato. O acordo prevê o encerramento de pendências contratuais existentes, como a negociação de multas e rescisões contratuais por atrasos em outros projetos.

Segundo a Transpetro, 14 navios do Promef já foram entregues e estão operando. Outros dez estão em fase de construção, sendo os três no Estaleiro Atlântico Sul e quatro no Vard Promar. Há ainda estudos para a retomada de três embarcações que tiveram seus contratos com o Eisa Petro-Um rescindidos. Originalmente, o Promef previa a contratação de 49 navios petroleiros até 2020.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice