São Paulo, 24 de junho de 2016

Clariant adquire controle integral do consórcio com Carboflex

 

A Clariant anunciou a aquisição de 50% da participação da Carboflex no consórcio que construiu e opera uma planta de fluídos de perfuração e completação, localizada no Rio de Janeiro.

A aquisição é parte da estratégia de investimentos da Unidade de Negócios Oil & Mining Services da Clariant e permite à empresa assumir o controle total da planta para expandir sua oferta de produtos químicos para os clientes offshore, otimizando prazos de entrega. O consórcio Clariant/Carboflex foi fundado em 2014.

“A conclusão desta aquisição consolida uma operação que vem sendo desenvolvida nos últimos anos, sendo elemento-chave de nossa estratégia de aprimorar a capacidade de suprimento e mais rapidamente atender às demandas da indústria brasileira de offshore”, destaca o diretor global de Oil & Mining Services da Clariant, John Dunne.

De acordo com o executivo, os planos para expandir o portfólio e expertise técnica permitirão trabalhar com mais proximidade com os clientes no mercado brasileiro.

A planta também compreende escritórios, depósitos, laboratórios e um Terminal Portuário de Uso Privativo - TUP, possibilitando à Clariant oferecer solução integrada de produção e logística. “Além da produção de fluídos, que são críticos para as atividades de exploração e produção de petróleo, a infraestrutura da planta permite à Clariant armazenar e despachar as soluções químicas pelo terminal portuário para os clientes que desenvolvem operações offshore no país”, explica o vice-presidente para a América Latina da Unidade de Negócios Oil & Mining Services da Clariant Carlos Tooge.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice