São Paulo, 02 de junho de 2016

Produção de petróleo no pré-sal ultrapassa 1 milhão de barris por dia

 

A extração de petróleo operada pela Petrobras no pré-sal brasileiro alcançou, em 8 de maio, um novo recorde ao superar o patamar de 1 milhão de barris por dia. O recorde de agora foi obtido com a contribuição de 52 poços produtores.

Mais de 70% do volume produzido correspondem à parcela da Petrobras. Com isso, os campos do pré-sal localizados nas bacias de Santos e de Campos já respondem por cerca de 40% da produção de petróleo operada pela Petrobras no Brasil.

Hoje, já operam no pré-sal da Bacia de Santos sete sistemas de produção. Outros oito sistemas de produção operam tanto no pré-sal, quanto no pós-sal da Bacia de Campos. No terceiro trimestre deste ano a Petrobras colocará em operação dois novos sistemas na Bacia de Santos: o FPSO Cidade de Saquarema, a ser instalado no campo de Lula, e o FPSO Cidade de Caraguatatuba, no campo de Lapa. Até 2020, estão previstos 12 novos sistemas de produção no pré-sal da Bacia de Santos.

“Os projetos de produção do pré-sal são, hoje, a principal aposta e foco de investimentos da Petrobras, por sua importância estratégica e alta rentabilidade. Eles são a garantia, junto aos demais projetos do nosso portfólio, de maior previsibilidade para as nossas metas e curva de produção”, afirma a diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice