São Paulo, 01 de junho de 2016

Em posse de Pedro Parente, Temer afirma que não vai interferir na Operação Lava-Jato

 
 

Ao dar a posse ao novo presidente da Petrobras, hoje pela manhã, o presidente interino Michel Temer reiterou que seu governo não vai interferir na Operação Lava-Jato. "Tomo a liberdade de dizer pela enésima vez, que não há a menor possibilidade de interferência do Executivo nessa matéria”.

Temer afirmou que Pedro Parente e os novos presidentes do Ipea (Ernesto Lozardos), do Banco do Brasil (Paulo Rogério Caffarelli), da Caixa Econômica Federal (Gilberto Occhi) e BNDES (Maria Silvia Bastos) têm perfil competência e eficiência. “Isso agora é mais que fundamental. Porque o país se encontra mergulhado numa das grandes crises da sua história: uma conjugação de grandes problemas ocasionados por erros dos mais variados”.

Dirigindo-se a Pedro Parente, Temer disse que a Petrobras “encheu de orgulho os brasileiros durante décadas, mas que foi vitimada por práticas que a desmerecem. “Empresas dessa importância devem ser cuidadas, valorizadas e recuperadas”. Também lembrou do tempo em que era estudante de Direito. “Todos esperam que você faça com que tenhamos orgulho da nossa Petrobras”.

Logo após tomar posse, Pedro Parente voltou a afirmar que o governo não irá interferir na gestão da empresa, e que os preços dos combustíveis serão decididos de acordo com os interesses da companhia.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice