São Paulo, 26 de julho de 2016

Compagas inicia obras de expansão da rede de gás natural em Araucária

 

A Companhia Paranaense de Gás - Compagas iniciou as obras de ampliação da rede de distribuição no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Neste ano, a previsão é investir cerca de R$ 1 milhão para a construção de 1,4 km de rede para atendimento ao segmento residencial da cidade.

A rede de gás natural da Compagas visa atender, inicialmente, a três condomínios do bairro Capela Velha, totalizando mil apartamentos, a partir de outubro de 2017. Com isso, Araucária se torna a terceira cidade do Estado do Paraná a ter abastecimento residencial de gás natural, depois de Curitiba e Ponta Grossa.

A Thompson e Azevedo & Cia é a vencedora da licitação e contratada para executar as obras da linha tronco da rede de distribuição de gás natural que irá atender o segmento residencial em Araucária. O período de obras está programado para um total de 90 dias.

Atualmente, a Compagas fornece diariamente mais de 633 mil m³ de gás natural para Araucária. O consumo das 21 indústrias e de um estabelecimento comercial representa cerca de 45% do volume comercializado pela empresa, que é de cerca de 1,4 milhões de m³/dia (sem a térmica).

 
 
 
 

<<< voltar ao índice