São Paulo, 19 de julho de 2016

Techint conclui construção de maior planta regaseificadora da Europa

 

A Techint Engenharia e Construção concluiu a construção do terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito de Dunkerque, no norte da França, o maior projeto desse tipo na Europa. O terminal, cuja construção levou quatro anos, tem capacidade para processar 13 bilhões de m³ de gás, destinados a suprir 20% do consumo anual de gás natural da França e da Bélgica.

A planta regaseificadora consumiu um investimento de mais de € 1 bilhão da Dunkerque LNG, companhia formada pelas empresas de energia EDF, Fluxys e Total. Este cliente contratou a Techint Engenharia e Construção e sua sócia espanhola Sener para executar as tarefas de engenharia básica e de detalhamento, fornecimento dos materiais necessários, realização das obras civis, construção, comissionamento e assistência à implementação.

O terminal foi inaugurado na sexta-feira 8 de julho. Em setembro de 2016 poderá ter início a operação comercial de recepção e regaseificação de gás.

O terminal incluiu a construção de um porto de descarga, que conta com cinco braços de descarga de GNL, e a instalação de três compressores BOG (Boil Off Gas) e de um recondensador BOG, os principais equipamentos do processo de regaseificação.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice