São Paulo, 29 de fevereiro de 2016

Paradas em plataformas derruba produção da Petrobras em janeiro

 

Em janeiro a Petrobras extraiu 2,47 milhões de barris de óleo equivalente por dia nos campos localizados no Brasil, o que representa uma queda de 7,1% em relação ao volume produzido em dezembro. De acordo com nota oficial emitida pela companhia, a redução ocorreu, principalmente, em função de paradas programadas para manutenção em algumas plataformas com elevada produção, com destaque para P-58 (instalada no Parque das Baleias, na Bacia de Campos), FPSO Cidade de Mangaratiba (no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos) e P-48 (Barracuda/Caratinga, também na Bacia de Campos).

Apenas a produção média de petróleo no país foi de 2 milhões de barris por dia, o que indica redução de 8,2% quando comparada a dezembro e de 8,7% ante janeiro de 2015.

A produção de petróleo nos campos do exterior em janeiro foi de 92 mil barris por dia, volume 4,2% abaixo do mês anterior, devido, especialmente, à parada para manutenção no campo de Agbami, na Nigéria, e questões climáticas no campo de Medanito, na Argentina. A produção de gás natural foi de 15,5 milhões de m³/d, 4,3% abaixo do volume produzido no mês anterior, devido sobretudo, à parada para adequação da planta de gás da plataforma localizada no campo de Hadrian South, nos EUA.

 
 
 

<<< voltar ao índice