São Paulo, 18 de fevereiro de 2016

Videolar-Innova adequa unidade de Triunfo para produção de EPS

 

A Videolar Innova está finalizando a adequação da unidade de Triunfo / RS para produzir o poliestireno expandido - EPS. Já em maio a empresa estará produzindo duas mil toneladas por mês. “O Brasil importa cerca de 50 mil toneladas desse produto por ano. E estamos atentos para eventualmente dobrar ou triplicar, de forma a ocupar toda essa linha, que tem capacidade de 75 mil toneladas. O produto tem uma margem muito interessante, se tivéssemos para exportar”, disse o presidente da Videolar-Innova, Lirio Parisotto.

A empresa também estuda a conversão da linha de poliestireno de alto impacto para a produção de ABS, que ainda não é fabricado no Brasil – no ano passado, o país importou 60 mil toneladas dessa resina.

Parisoto participou, junto com a consultora Solange Stumpf, de conference call realizada pela GO Associados. O presidente da Videolar-Innova explicou que a empresa enfrenta os desafios de suprir a necessidade de monômero de estireno – já que o Brasil apresenta um déficit de 250 mil toneladas por ano – e encontrar mercado para um excedente de 250 mil toneladas de poliestireno.
 
 
 

<<< voltar ao índice