São Paulo, 16 de fevereiro de 2016

Presidente da Petrobras comemora desempenho do pré-sal, mas evita comentar mudanças em regime

 

Na tentativa de criar uma agenda positiva em meio ao desfacelamento da empresa, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, foi à Santos / SP acompanhado da diretora de Exploração & Produção, Solange Guedes, para anunciar a entrada em operação do FPSO Cidade de Maricá.

A plataforma começou a operar este mês, na área de Lula Alto. Ela tem capacidade para produzir 150 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás por dia. Bendine procurou minimizar o momento difícil pelo qual passa a Petrobras, destacando o desempenho das áreas do pré-sal. “A companhia tem capacidade ímpar em relação a essa reserva que possui no pré-sal, que tem dado uma resposta maravilhosa e positiva”.

O FPSO Cidade de Maricá é o sétimo sistema de produção no pré-sal da Bacia de Santos. Ainda este ano a companhia pretende colocar mais duas plataformas em operação na área do pré-sal – o FPSO Cidade de Saqurema, na área de Lula Central, e o FPSO Cidade de Caraguatatuba, no campo de Lapa.

Questionado sobre as discussões sobre o fim da operação única no pré-sal, Bendine disse que a Petrobras evita comentar mudanças. “Estamos aptos a trabalhar em qualquer um desses modelos", limitou-se a dizer.

O presidente da Petrobras também anunciou o início da operação do gasoduto Rota 2, que escoará o gás das plataformas do pré-sal até o Terminal de Tratamento de Gás de Cabiúnas, em Macaé / RJ. O gasoduto de 401 km tem capacidade para escoar 13 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
 
 
 

<<< voltar ao índice