São Paulo, 16 de dezembro de 2016

Fiesp defende política de conteúdo local como mecanismo de política industrial

 

O vice-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, José Ricardo Roriz Coelho, defendeu a manutenção da política de conteúdo local como mecanismo de política industrial. Durante evento que marcou a adesão da entidade ao Movimento Produz Brasil, Roriz afirmou que o momento não é adequado para revisar a política de conteúdo local. "O momento é para discutirmos como recuperar a atividade industrial e o emprego”.

Roriz ressaltou que a política de conteúdo local não impõe custos – uma vez que não se trata de uma política de subsídios.

O Movimento Produz Brasil é integrado por 14 instituições, incluindo as federações das indústrias da Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No evento, Asvac, Caterpillar, Doris Engenharia, Dresser-Rand, Saipem e Tenaris apresentaram um panorama da capacidade local de atender as demandas do setor de petróleo e gás. A Caterpillar, que investiu US$ 18 milhões na produção local, forneceu 104 geradores para FPSOs da Cessão Onerosa e sondas da sete Brasil e 117 geradores para 25 embarcações de apoio marítimo. “Temos uma fábrica no Brasil e pessoas treinadas, para atender ao mercado de petróleo e gás. A exclusão da política de conteúdo local vai fazer com que todo esse investimento seja em vão”, afirmou o gerente comercial da empresa, Victor Santiago.

 
 
 

<<< voltar ao índice