São Paulo, 14 de dezembro de 2016

Processo de due diligence da Petrobras avaliou 12 mil fornecedores em 2016

 

A Petrobras analisou 12 mil fornecedores por meio do processo de due diligence (avaliação de integridade) este ano. O procedimento é a principal medida de uma série de melhorias em processos licitatórios, contratações e auditorias dos serviços prestados por terceiros à companhia.

A avaliação de integridade passou a fazer parte do processo de inclusão e atualização das empresas no Cadastro Corporativo de Fornecedores em 2015. O processo estabelece novos requisitos de classificação, com o objetivo de mitigar os riscos da Petrobras em relação às práticas de fraude e corrupção no relacionamento com o mercado fornecedor. No seminário interno “Petrobras em Compliance”, o diretor executivo de Governança e Conformidade da companhia, João Elek, avaliou que o procedimento tornou-se "uma nova referência no mercado brasileiro na forma de se estabelecer relações comerciais".

O aumento na segurança para tomada de decisões pela Diretoria Executiva resultou, até novembro, na emissão de 436 pareceres pela área de Conformidade. Esses pareceres respaldam as deliberações da Diretoria Executiva referentes a temas considerados estratégicos: afretamento de embarcações, aporte de capital, aprovação de projetos de investimento, captação de recursos, contratação de bens e serviços, aprovação de convênios, aquisições e desinvestimentos, alteração em projetos e publicidade e patrocínios.

 
 
 

<<< voltar ao índice