São Paulo, 29 de agosto de 2016

Setor deve mudar forma de negócios para atingir as metas de sustentabilidade, defende DNV GL

 

A CEO da DNV GL, Elisabeth Tørstad, apresenta hoje, na Offshore Northern Seas - ONS, um estudo que recomendam onde fazer mudanças impactantes para reduzir a pegada ambiental dentro das restrições financeiras. O relatório “A cost-efficient approach to reducing environmental impact” fornece uma estrutura para a indústria sobre como melhorar a sustentabilidade ambiental, identificando as medidas de mitigação economicamente mais eficientes.

Para demonstrar como a estrutura de abatimento de emissões pode funcionar na prática, a DNV GL também realizou um estudo de caso para um ativo offshore na plataforma continental norueguesa. O relatório “CO2 abatement potential for offshore upstream installations" demonstra como as emissões de CO2 podem ser reduzidas através da implementação de uma série de medidas.

"Gestão de custos é uma prioridade para a indústria no momento, mas ainda é possível reduzir nossa pegada ambiental sem estourar orçamentos. Medidas efetivas podem ser implementadas em todo o ciclo de vida de ativos e em toda a cadeia de abastecimento. Nossos papers recomendam e apoiam as decisões nesta área crítica. Uma maior transparência por parte da indústria de processos de gestão de risco ambiental e relatórios de sustentabilidade dará ao sector credibilidade tão necessária e acelerar melhorias de sustentabilidade como uma vantagem comercial", diz Elisabeth Tørstad.

 
 
 
 

<<< voltar ao índice