São Paulo, 29 de abril de 2016

ANP abre inscrições para Prêmio de Inovação Tecnológica

 

As inscrições para o Prêmio ANP de Inovação Tecnológica - Edição 2016 começam nesta segunda (2/5). Podem concorrer instituições de ciência e tecnologia nacionais e empresas brasileiras que tenham desenvolvido bens e/ou serviços inovadores para a cadeia produtiva do setor, já inseridos ou com alto potencial de inserção no mercado, e que tenham contribuído para o aumento do fornecimento local de bens e serviços na indústria do petróleo. Os projetos inscritos devem ter sido financiados com pelo menos 20% de recursos da Cláusula de P,D&I que constam dos contratos para exploração e produção de petróleo e gás natural.

As categorias previstas são: Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por instituição de ciência e tecnologia nacional em colaboração com empresa petrolífera, Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por micro, pequena ou média empresa do segmento de petróleo, gás natural e biocombustíveis em colaboração com empresa petrolífera, e Inovação Tecnológica desenvolvida no Brasil por empresa fornecedora de grande porte do segmento de petróleo, gás natural e biocombustíveis em colaboração com empresa petrolífera.

A avaliação dos projetos será realizada com base em quatro critérios: originalidade, aplicabilidade e funcionalidade, contribuição científica e tecnológica do projeto, conteúdo local do projeto.

 
 
 

<<< voltar ao índice