São Paulo, 14 de abril de 2016

Cegás conclui primeira etapa da unidade de captação e tratamento de biogás

 

A Companhia de Gás do Ceará - Cegás e o Grupo Marquise inauguraram a primeira etapa da unidade de captação e tratamento do biogás produzido no Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O equipamento vai possibilitar a retirada do gás metano da superfície do Aterro, produzindo até 150 mil m³ de biometano por dia. Posteriormente, o gás produzido pela estação será distribuído por um gasoduto já em licitação, com o valor do investimento de R$ 22 milhões.

O projeto de implantação do gasoduto levará 18 meses. Inicialmente, o gás sairá do aterro até a indústria cerâmica Cerbras - com quem a Cegás tem contrato para distribuição de 70 mil m³ por dia. No futuro, o gasoduto vai se interligar à rede de gás da companhia.

A Cegás possui 7.570 unidades consumidoras e atende os segmentos industrial, comercial, residencial, veicular, cogeração e autoprodução de energia elétrica, sendo o consumo industrial responsável por cerca de 40% do mercado e a oferta deste segmento é de 300 mil m³/dia.

 
 
 

<<< voltar ao índice