São Paulo, 01 de abril de 2016

Petrobras lança novo Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário

 

A Petrobras lançou um novo Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário, que será aberto a todos os seus empregados, independente de idade e tempo de empresa. a expectativa é que o programa tenha a adesão de 12 mil empregados – esse é o número de empregados com condições de se aposentar. Considerando essa adesão, o custo previsto para a implantação do programa é de R$ 4,4 bilhões, e a economia esperada é de R$ 33 bilhões até 2020.

O programa é válido para a Petrobras controladora, que hoje conta com 57.046 empregados. O período de inscrições vai de 11 de abril a 31 de agosto.

Em nota divulgada hoje pela manhã, a Petrobras informou que o objetivo é adequar sua força de trabalho às necessidades do Plano de Negócios e Gestão, buscando otimizar a produtividade e reduzir custos com foco no alcance das metas do Plano.

No primeiro Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário, há dois anos, a Petrobras teve 6.254 desligamentos – outros 1.055 empregados têm previsão de saída até maio de 2017.

 
 
 

<<< voltar ao índice