São Paulo, 29 de setembro de 2015

Statoil apoia Curso de Especialização em Interpretação Sismoestratigráfica da UERJ

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Statoil está apoiando a realização do Curso de Especialização em Interpretação Sismoestratigráfica, um acordo entre a empresa e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro. O curso é financiado pela Statoil com a aplicação de recursos da cláusula de pesquisa e desenvolvimento. Formada por 30 alunos, a nova turma começará as aulas nesta terça-feira. O evento inaugural do curso terá a participação da diretora-geral da ANP, Magda Chambriard.

Com duração de um ano, o curso de Especialização em Interpretação Sismoestratigráfica da UERJ é destinado a profissionais com formação em Geologia ou áreas relacionadas. A Statoil apoiou a UERJ no desenvolvimento do escopo do curso, usando da sua experiência como empresa de E&P para apresentar a necessidade na formação destes profissionais, bem como a sua responsabilidade por algumas disciplinas do curso.  Seu principal objetivo é atender a demanda da indústria de petróleo e gás por intérpretes sísmicos de atividades de exploração e desenvolvimento de hidrocarbonetos.

Patrocinado desde o início pela Statoil Brasil, o curso é um módulo do Curso de Especialização em Projeto de Análise de Bacias da UERJ e oferece, a cada ano, trinta vagas para bolsistas, tendo já formado, até o momento, 60 intérpretes.
 
 
 

<<< voltar ao índice