São Paulo, 28 de setembro de 2015

SBM pode voltar a fornecer à Petrobras

 

A SBM Ofshore já está apta a participar das licitações da Petrobras. No entanto, sua contratação está condicionada o cumprimento das obrigações previstas na Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) e à celebração do Acordo de Leniência com a Controladoria Geral da União (CGU) e com o Ministério Público Federal.

A Petrobras suspendeu as contratações desde o ano passado, quando a SBM reconheceu ter pago cerca de R$ 139 milhões a funcionários públicos no Brasil entre 2007 e 2011 para conseguir contratos de aluguel de sondas com a Petrobras. O envolvimento entre funcionários da Petrobras e da SBM ocorreu meses antes da de vir a público o caso de corrupção descoberto pela Operação Lava-Jato.

Em março, a SBM firmou com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) memorando de entendimentos que pode levar a um acordo de leniência. A empresa holandesa confirmou o convite da Petrobras para participar da licitação para contratação da plataforma que será instalada no campo de Libra, no pré-sal na Bacia de Santos.
 
 
 

<<< voltar ao índice