São Paulo, 01 de outubro de 2015

Campo de Lula, no pré-sal, é o maior produtor do país

 

O campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, superou Roncador, na Bacia de Campos, até então, o maior produtor do país. Em agosto, Lula produziu 368 mil barris/dia – Roncador produziu 363 mil barris/dia no mês. Lula também foi o maior produtor de gás natural no mês, com uma média de 16,6 milhões de m³/dia.

Em agosto, o campo recebeu a quinta plataforma, o FPSO Cidade de Itaguaí, com capacidade para processar até 150 mil barris/dia de petróleo e 8 milhões de m³/dia de gás. A área também conta com os FPSOs Cidade de Angra dos Reis, Cidade de Itaguaí, Cidade de Mangaratiba e Cidade de Paraty, e no ano que vem receberá o FPSO Cidade de Saquarema.

A produção de petróleo no Brasil totalizou 2,547 milhões de barris/dia em agosto, o que supera o recorde de dezembro de 2014, quando foram produzidos 2,497 milhões de barris. Apenas nos campos dopré-sal a produção foi de 859,8 mil barris/dia de óleo, extraídos de 54 poços.

A extração de gás natural também registrou recorde de 99,2 milhões de m³/dia, ultrapassando os 96,6 milhões de m³/dia produzidos em janeiro de 2015.
 
 
 

<<< voltar ao índice