São Paulo, 25 de março de 2015

Produção de gás no pré-sal deve alcançar 140 milhões de m³ por dia em 2030

 
 
A produção de gás natural em áreas na camada pré-sal, sob o regime de partilha de produção, deve atingir 140 milhões de m³ por dia no fim de 2030. Mas parte desse volume será utilizada para reinjeção nos poços e para a geração de energia nas plataformas – o que reduz o volume disponibilizado para o mercado, afirmou o presidente da Pré-sal Petróleo SA - PPSA, Oswaldo Pedrosa, durante palestra na Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro.

No mesmo período, a produção de gás natural petróleo deve alcançar 4 milhões de barris por dia no campo de Libra, ao excedente das áreas incluídas no acordo de cessão onerosa firmado pela União com a Petrobras e aos processos de unitização de campos sob o regime de concessão com áreas do polígono do pré-sal ainda não contratadas.

A parcela que deverá ficar com a União será de 600 mil barris diários a 700 mil barris diários, dependendo do preço do petróleo. Pedrosa também afirmou que, além dos 10 processos de unitização em andamento, a PPSA já tem em pauta outros nove acordos.

<<< voltar ao índice