São Paulo, 06 de maio de 2015

Feiplastic destaca soluções para reduzir tempo e custos

 

A Braskem lançou um aplicativo para smartphones que calcula as vantagens de utilizar resinas da linha Maxio – portfólio que alia maior produtividade com redução de consumo de energia. A novidade está sendo apresentada na Feiplastic, que acontece esta semana em São Paulo.

A ferramenta quantifica os ganhos econômicos e ambientais que a família Maxio pode trazer para processos de injeção. O usuário insere dados sobre a peça produzida em duas situações: utilizando uma resina comum e utilizando uma resina Maxio. o aplicativo exibirá como resultado uma estimativa de variações na produtividade, no peso da peça e no consumo de energia elétrica durante o processamento, além de traduzir tais mudanças em variações no custo de produção e impacto ambiental, como emissão de CO2.

A Rhodia Solvay apresenta uma série de novidades em plásticos de engenharia de poliamida que tem por objetivo redução de peso e eficiência energética. um dos destaques é a tecnologia Sinterline, que permite a produção de peças complexas em escalas reduzidas e preparação de protótipos funcionais para validação de novos conceitos - peças desenvolvidas a partir dessa tecnologia estão presentes também no Solar Impulse, o primeiro avião movido exclusivamente a energia solar que está realizando uma volta ao mundo. Recentemente, a Kleefer desenvolveu uma scooter elétrica dobrável, para uso em áreas urbanas, utilizando essa tecnologia da Solvay. Antes do processo de sinterização a laser, as peças dessa scooter foram projetadas através do sistema MMI da Solvay para modelagem multi-escala e análise estrutural.

A Dow montou um estande que simula ambientes residenciais, além de um supermercado e uma doca, para apresentar seu portfólio – que inclui novas soluções para stand up pouches, filmes rígidos e transparentes em polietileno metalizados, nova plataforma de embalagens termoformadas ricas em polietileno, além de avanços da nova tecnologia PacXpertTM como uma solução para embalagens com capacidade de até 20 litros.

Uma das novidades da Basf é a linha ecovio, de polímeros biodegradáveis e compostáveis. Nesta edição da Feiplastic, a empresa apresenta suas soluções para embalagens, moda e design, mineração, petróleo e gás, monofilamentos e agricultura.

<<< voltar ao índice