São Paulo, 04 de agosto de 2015

Statoil comemora marca de 100 milhões de barris produzidos no campo de Peregrino

 

O campo de Peregrino, na bacia da Campos, alcançou a marca de 100 milhões de barris produzidos. Resultado é obtido quatro anos após o início da produção, em abril de 2011.

"Estamos muito satisfeitos por termos atingido um marco tão importante em nossas operações. O que conseguimos no Campo de Peregrino demonstra o poder do possível. Temos orgulho de fazer parte de um projeto que é ao mesmo tempo emocionante e desafiador. Estes resultados refletem o profissionalismo dos nossos profissionais e o uso da tecnologia desenvolvida pela Statoil, no Brasil e em tantos outros países onde atuamos no mundo. Seguimos constantemente aprendendo e estamos ansiosos para alcançar novos marcos à medida em que continuamos a desenvolver este grande campo", disse o presidente da Statoil Brasil, Pål Eitrheim.

Oitavo maior campo do Brasil, Peregrino possui o óleo mais pesado já produzido offshore no país. O campo é o maior operado pela Statoil fora da Noruega e responde por cerca de 12% da produção internacional da companhia (em torno de 720 mil barris/dia). 

A operação engloba duas plataformas fixas de perfuração (WHP A e WHP B), além de um FPSO com capacidade de produção de 100 mil barris/dia. A Statoil detém uma participação de 60% e é a operadora do campo e a Sinochem, os restantes 40%.

Em janeiro deste ano, foi apresentado à Agência Nacional de Petróleo o Plano de Desenvolvimento da Segunda Fase do Campo de Peregrino. Com investimentos totais previstos de US$ 3,5 bilhões, o projeto prevê uma nova plataforma de perfuração (WHP C) e adiciona cerca de 250 milhões de barris em reservas recuperáveis para o campo de Peregrino. 
 
 
 

<<< voltar ao índice